O Ministério da Agricultura e da Alimentação, através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), vai antecipar os 500 milhões de euros dos pagamentos do Pedido Único (PU), valor que os agricultores só iriam receber em outubro.
Integrado num périplo de explicações a realizar pelos seis municípios do Alto Tâmega, foi apresentado publicamente, no auditório municipal de Montalegre, o denominado Plano Estratégico de Turismo do Alto Tâmega no âmbito do projeto Alto Tâmega Turismo 4.
A Biblioteca Municipal de Chaves recebe, esta quarta-feira dia 11 de maio, pelas 15h00, a Sessão de Apresentação do Plano Estratégico de Turismo do Alto Tâmega no âmbito do projeto Alto Tâmega Turismo 4.
Decorrer em Vila Pouca de Aguiar, esta tarde, a apresentação do Plano Estratégico de Turismo do Alto Tâmega no âmbito do projeto Alto Tâmega Turismo 4.
Relatório foi aprovado em Assembleia Municipal.
Tomada de posse dos novos órgãos sociais da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) decorreu a 27 de abril em Lisboa.
O Auditório Municipal de Ribeira de Pena recebeu a apresentação dos projetos de empreendedorismo da sétima edição do Concurso “Ribeira Empreende”.
O Fundo Ambiental, criado pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, lançou recentemente um Aviso para apoiar a renovação e o aumento do desempenho energético de edifícios de serviços.
São seis dezenas os restaurantes aderentes ao ‘’Festival Gastronómico do Bacalhau de Chaves’’, iniciativa que Chaves promove pela primeira vez.
O município de Montalegre volta a ser promovido na Feira de Nanterre, em França de sexta a domingo.
Zona Industrial será alvo de ampliação.
Foi colocada em exploração, no início deste mês, uma nova interligação subterrânea de média tensão entre a localidade de Castanheira (freguesia da Chã) à vila de Montalegre.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) marcou presença naquele que é o maior certame turístico português – Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realizou entre os dias 16 e 20 de março, no Parque das Nações, em Lisboa.
Primeiros contratos para áreas de acolhimento empresarial com apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) são assinados amanhã no Museu da Vila Velha, em Vila Real às 11 horas.
Uma das prioridades da região é aumentar o tempo médio de permanência dos turistas na cidade, para que seja atingido o objetivo traçado no Plano Estratégico de Turismo do Alto Tâmega.
Entrega de prémios dos Concursos de Decorações de Natal e Presépios Natalícios.
Com o objetivo de reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas locais, a autarquia de Vila Pouca de Aguiar, com um investimento superior a 800 Mil Euros avança com mais 16 lotes na Zona Industrial de Sabroso de Aguiar.
O município de Valpaços lançou um conjunto de medidas para combater os efeitos económicos causados pela pandemia da Covid-19 no concelho.
Foi esta quarta-feira assinada a escritura que permite à multinacional espanhola Cortizo, principal fabricante e distribuidora de sistemas de alumínio e PVC para a arquitetura e indústria, arrancar com as obras e instalar-se no Parque Empresarial de Chaves, criando 450 postos de trabalho.
Seis restaurantes e sete unidades de alojamento de postas abertas para manter viva a tradição no 'Fim de Semana Gastronómico dos Milhos', o legado gastronómico que está de regresso a Ribeira de Pena.
A feira mensal de Vilar de Perdizes, realizada no primeiro sábado de cada mês, mudou de local.
O regresso ao formato presencial dos Sabores de Chaves, nesta que é já a 17ª edição, já tem data marcada.
Jovens com idade inferior a 40 anos podem beneficiar de uma redução de 60% no valor das taxas associadas à construção de habitação própria.
Plataforma foi criada em 2021 para os produtores escoarem os produtos durante o período de pandemia.
Obras decorrem a “bom ritmo” para a concretização da Zona Industrial de Carrazedo de Montenegro, num investimento de cerca de 1 milhão de euros.
Chega hoje ao fim a XXXI Feira do Fumeiro de Montalegre.
Foram alocados 95,2% dos fundos ao Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial da região.
Tal como aconteceu no ano passado, devido à evolução pandémica de Covid-19, também a 24ª edição da Feira Gastronómica do Porco se realizou apenas no formato online, através da plataforma digital BoticasTem, uma solução encontrada pela Câmara Municipal de Boticas juntamente com a Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense, para ajudar os produtores de fumeiro a escoarem a produção destinada para o certame.
O maior cartaz gastronómico do concelho de Montalegre é inaugurado esta quinta-feira, pelas 16 horas, com a habitual sessão protocolar realizada no auditório municipal.
Já foram aprovados quase 100 projetos do Plano de Desenvolvimento Rural (PDR) em Vila Pouca de Aguiar.