A Sinal TV é um meio de comunicação regional online orientado por critérios de rigor sem qualquer dependência ideológica, religiosa, política e económica.
A Sinal TV disponibiliza conteúdos que pretendem contribuir para o fácil acesso à informação sobre a região, para o desenvolvimento sociocultural, para o reforço da identidade regional e para a divulgação das potencialidades económicas e estruturais do Alto Tâmega.
A Sinal TV defende um jornalismo de rigor, claro e conciso, regendo-se pelos princípios de independência, autonomia e pluralismo informativo tendo como base os direitos e os deveres previstos na Constituição da República Portuguesa e no Código Deontológico dos Jornalistas e na Lei de Imprensa.
A Sinal TV aposta numa informação diversificada, abrangendo as mais variadas vertentes (Cultura, Desporto, Economia, Política, Saúde, Sociedade etc.) da região do Alto Tâmega.
A Sinal TV distingue claramente a informação da opinião, considerando que a existência de uma opinião pública informada, ativa e interveniente é o princípio da democracia, que não coloca fronteiras a culturas, movimentos e opiniões.
A Sinal TV adota o direito à liberdade de criação e expressão comprometendo-se com os deveres decorrentes, nomeadamente a reserva da vida privada dos cidadãos.
A Sinal TV compromente-se a combater tabus, preconceitos e estereótipos no escrupuloso respeito pela Carta Universal dos Direitos do Homem.
A Sinal TV é escrito e produzido no cumprimento das orientações e princípios definidos neste estatuto editorial.
A Sinal TV é uma publicação eletrónica diária acessível em www.altotamegaemrevista.pt , na plataforma Facebook www.facebook.com/gsinal.tv , Youtube e no MeoKanal 500520.
A Sinal TV é propriedade de Enredos e Episódios, Lda. sediada em Chaves.