Partiram de Chaves rumo ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
Um grupo, composto por 40 peregrinos dos concelhos de Chaves e Montalegre, iniciou esta madrugada a caminhada em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima para as celebrações do dia 13 de maio.
A caminhada com cerca de 350 quilómetros, determinados por etapas de aproximadamente 40 quilómetros, foi preparada pela Associação de Peregrinos Flavienses. A organização espera chegar a Fátima no dia 11 de maio depois de 10 dias a caminhar.
2022 marca o regresso dos peregrinos ao Santuário sem as restrições impostas pela pandemia. Segundo o Santuário de Fátima a Peregrinação Internacional Aniversária de maio será presidida pelo substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, o arcebispo D. Edgar Peña Parra.
“A missa dos doentes e a vigília na noite de 12 para 13 são outros momentos celebrativos que irão voltar este verão, que ficará marcado como o do regresso a uma certa normalidade, sem restrições na ocupação do espaço e com as celebrações tradicionais da Procissão das Velas e Procissão do Adeus”, referiu o Santuário de Fátima.
Sara Esteves