V.P.AGUIAR: Equipamento de radiologia avariado há quase um mês

2022-05-02 17:45:34

Os deputados da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar denunciaram em reunião de Assembleia Municipal que o aparelho de radiologia do Centro de Saúde de Vila Pouca de Aguiar está avariado há quase um mês e solicitam um novo equipamento de diagnóstico.


O equipamento de radiologia do Centro de Saúde de Vila Pouca de Aguiar está avariado desde o dia 7 de março garantem os deputados municipais. A preocupação para a inativação deste aparelho de diagnóstico foi demonstrada em reunião de Assembleia Municipal do dia 29 de abril.

Os deputados subscreveram uma moção a denunciar a avaria recordando que “alguns de nós, descobrimos diretamente por necessidade”.

Na moção aprovada pela maioria, 27 votos a favor e oito contra, é sublinhado que este serviço é prestado aos munícipes de Vila Pouca de Aguiar e também tem auxiliado munícipes do concelho vizinho de Ribeira de Pena.

A moção foi enviada à tutela do Ministério da Saúde e aos representantes do setor público na região. Os deputados subscritores solicitam a aquisição de um novo aparelho de diagnóstico de radiologia.

A direção do ACES do Alto Tâmega e Barroso confirma a avaria e garante que já foi encontrada uma alternativa. “Em breve será colocado um equipamento provisório, que já obteve parecer técnico, mas a nossa intenção é adquirir um aparelho novo em concurso público. Não foi acionado nenhum meio de reparação uma vez que o equipamento existente é muito antigo”, garantiu à Alto Tâmega TV, Laurentina Teixeira, Diretora ACES do Alto Tâmega e Barroso.

Sara Esteves
Foto: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso