VALPAÇOS: Banda Municipal apresentou “Fontes sonoras não convencionais”

2022-05-05 09:32:18

A iniciativa contou com cerca de 80 espectadores.


No âmbito do projeto CulturAT – Promoção Turística do Alto Tâmega através da Cultura, a Banda Municipal de Valpaços apresentou no dia 1 de maio, domingo, em Valpaços, o espetáculo intitulado “Fontes Sonoras não convencionais”.

O momento musical teve início com uma arruada desde a junta de freguesia de Valpaços até ao Bairro 1º de Maio, onde se realizou o concerto que ficou marcado pela junção de alguns instrumentos sonoros feitos de materiais reciclados, aos instrumentos já habituais/convencionais. A iniciativa contou com cerca de 80 espectadores.

De entre os vários espetadores, destacamos a presença do Presidente da Câmara, Amilcar Castro Almeida, do Vereador, Jorge Pires e do presidente da Junta de Freguesia de Valpaços e Sanfins, António Lopes.

De recordar que o projeto CulturAT é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), em parceria com o Município de Ribeira de Pena e o Ecomuseu – Associação de Barroso, e resultou de uma candidatura apresentada ao Aviso NORTE 14-2020-25 – “Património Cultural – Programação Cultural em Rede”.

Os objetivos principais do projeto prendem-se com a dinamização, promoção e desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade do território do Alto Tâmega e, simultaneamente, o apoio ao setor cultural da região.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso