DESPORTO: Luís Nunes volta a vencer na Rampa da Falperra

2022-05-10 10:38:04

O Campeonato de Portugal de Montanha teve a sua jornada mais emblemática na Rampa Internacional da Falperra, um palco onde Luís Nunes voltou a vencer os Turismos 1.

Com quase 140 inscritos e mais de 100 mil espectadores ao longo do fim de semana, a Rampa Internacional da Falperra é sempre um dos pontos altos da temporada da Montanha em Portugal. Luís Nunes chegou à prova minhota na liderança da categoria Turismos do Campeonato de Portugal de Montanha, onde procura o seu quarto título consecutivo, sabendo, no entanto, que as características desta rampa não favoreciam o seu Skoda Fabia proveniente dos ralis.
O piloto do concelho de Valpaços levou o carro checo ao limite no rápido traçado da Falperra, assegurando mais uma vitória na Divisão Turismos 1 e o pódio da categoria Turismos. Este resultado permite-lhe continuar a lutar pelo título de campeão nos Turismos, numa altura em que o campeonato terminou a primeira metade.
“Foi um fim de semana positivo, pois esta é uma das minha rampas preferidas e o público torna o ambiente da Falperra muito especial”, começou por afirmar Luís Nunes. “Sabíamos que teríamos dificuldades face à menor potência do Skoda em relação aos carros da concorrência, mas demos o máximo e andámos muito próximo dos limites do carro neste traçado. Obrigado a todos os que nos apoiaram na Falperra, entre família, patrocinadores e amigos. Fechámos a primeira metade da época na liderança dos Turismos 1 e em igualdade pontual na geral dos Turismos. Agora vamos preparar bem a segunda metade da época, que começa na Rampa Serra da Estrela”, referiu o tricampeão nacional de Turismos.
O Campeonato de Portugal de Montanha prossegue no emblemático traçado da Rampa Serra da Estrela, quinta prova da temporada, a disputar na Covilhã nos dias 28 e 29 de maio.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso