MONTALEGRE: Capital do misticismo celebra hoje a única ''Sexta 13'' do ano

2022-05-13 10:00:33

O maior espetáculo de rua de Portugal, celebra-se hoje em Montalegre com a única ''Sexta 13'' do ano.

Depois do formato online do ano passado o evento regressa de corpo inteiro, pela primeira vez, depois do brutal impacto da pandemia (a última ocorreu em dezembro de 2019). Um cartaz que continua a girar em torno da figura do padre Fontes. A noite termina com um concerto dos Virgem Suta. A hotelaria do concelho está esgotada.
Devido à realização da ''Sexta 13'', torna-se necessário proceder ao condicionamento de trânsito em diversas ruas na vila de Montalegre. Este condicionamento é necessário por forma a não congestionar o centro na chegada a Montalegre antes do espetáculo, proporcionar uma maior fluidez no escoamento do trânsito após o término do espetáculo, assim como por questões de segurança. Assim sendo, as ruas a cortar/condicionar são as seguintes:
Corte da Rua do Cerrado no sentido do loteamento para a Rua do Avelar, a partir das 17h00 de sexta dia 13; Corte da Av. D. Afonso III desde a Caixa Geral de Depósitos até à rotunda na Av. D. Nuno Alvares Pereira, a partir das 23h00 de terça dia 10; Corte da Rua Dr. António Morais Caldas, na interseção com a Av. D. Afonso III, a partir das 22h00 de quinta dia 12, provocando condicionamento na circulação nas ruas 25 de Abril, 5 de Outubro, 25 de Novembro, 1 de Dezembro; Corte da Rua dos Ferradores no cruzamento com a Rua da Costa, a partir das 22h00 de quinta dia 12, provocando condicionamento na circulação nas ruas 25 de Abril, 5 de Outubro, 25 de Novembro, 1 de Dezembro, Largo do Açougue, Rua do Reigoso e Rua do Forno Velho; Corte da Rua do Forno Velho, na interseção com a Rua do Reigoso, a partir das 9h00 de sexta 13 provocando corte na circulação nas ruas 25 de Abril, 5 de Outubro, 25 de Novembro, 1 de Dezembro, Largo do Açougue; Corte do Largo Luis de Camões, na interseção com a Av. D. Nuno Alvares Pereira; a partir das 22h00 de quinta dia 12; Corte da Rua Victor Branco, na interseção com a Av. D. Nuno Alvares Pereira, a partir das 22h00 de quarta dia 11, provocando corte na Rua do Reigoso, Botica, Travessa Vitor Branco; Corte do Largo Luís de Camões, na interseção com a Av. D. Nuno Alvares Pereira, a partir das 22h00 de quarta dia 11; Condicionamento da Av. D. Nuno Alvares Pereira, apenas permitindo a circulação de autocarros a partir das 17h00 de sexta dia 13; Condicionamento da Rua General Humberto Delgado, apenas permitindo a circulação de autocarros a partir das 17h00 de sexta dia 13; Condicionamento da Rua da Corujeira, apenas permitindo a circulação de autocarros no sentido descendente, a partir das 17h00 de sexta dia 13; Corte do acesso ao campo da feira na Rua João Rodrigues Cabrilho, apenas permitindo o acesso a autocarros, a partir das 18h00 de quinta dia 12; Corte da Rua do Avelar na interseção com a Rua do Cerrado não permitindo a circulação para a Av. D. Nuno Alvares Pereira, a partir das 17h00 de sexta dia 13.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso