CHAVES: Homem morre afogado na barragem de Curalha

2022-05-14 20:18:30

Um homem de 56 anos morreu esta tarde afogado na barragem de Curalha, quando, depois de uma tarde em convívio com mais dois amigos decidiu mergulhar.

O alerta foi dado por volta das 18h30 para o socorro de alguém que se estaria a afogar e de imediato foram para o local 11 operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves, INEM, Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e GNR, mas quando chegaram ao local, Hélder, de 56 anos já se encontrava sem vida.
Ao que conseguimos apurar no local, junto dos amigos com quem Hélder tinha passado a tarde, “depois de termos estado a beber uns copos o Hélder disse que queria dar um mergulho e até lhe dissemos que o melhor era deixar isso para amanhã que hoje já tínhamos bebido, mas ele não quis saber e até disse que conseguia atravessar a barragem e… olhe aqui está o que aconteceu”, disse um dos amigos, visivelmente perturbado.
Os bombeiros, com a ajuda de um bote, localizaram o corpo e a GNR, que tomou conta da ocorrência, vedou e guardou o local até à chegada da Polícia Judiciária e do Delegado de Saúde.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso