MONTALEGRE: Única ‘’Sexta 13’’ do ano foi deslumbrante

2022-05-15 16:37:32

Regressou a magia à capital do misticismo. Uma noite de deslumbre com a celebração da única ‘’Sexta 13’’ do ano.

Um retorno há muito aguardado depois do travão causado pela Covid-19. Montalegre encheu-se de charme num ano especial marcado por ser o primeiro evento em escala pós pandemia e ter a particular curiosidade de celebrar 20 anos. Um cartaz que voltou a mostrar a exuberância da dupla galega Queiman e Pouza e o apoteótico brinde à presença do incontornável padre Fontes. No próximo ano já pode reservar as datas: janeiro e outubro.
O Vice-presidente da Câmara de Montalegre David Teixeira, explicou que «dois anos de abstinência foram coroados com um grande espetáculo. Uma hora de muito fogo, com muita história, muita animação e com o padre Fontes como o momento mais alto da noite. Juntamente com o padre Fontes, magníficas atuações do Bruxo Queiman e da Andrea Pouza. Todos fizeram as delícias desta multidão que está sempre à espera de cumprimentar o padre. Conseguimos reativar e trazer este imaginário e este misticismo a Montalegre. Esta massa humana em volta do Castelo e espalhada pelas ruas do casco histórico da vila é prova que estamos perante um evento fantástico. Vimos gente muito nova, com vontade de divertir-se. Acreditam que se participarem nesta Queimada vão ter um ano diferente. É esta crença que nós queremos manter nesta terra de superstição e de crença. O espaço não chegou para tanta gente. Esta é, também, a mística da ‘’Sexta 13’’ onde a festa acontece em sete palcos diferentes.»
O ator ‘’Bruxo Queiman’’ ficou totalmente surpreendido com a presença de tanto público. «Estiveram mais de 50 mil pessoas a desfrutar deste espetáculo. Houve de tudo mas, acima de tudo, uma dedicação muito especial ao padre Fontes. São 20 anos de história. Foi uma homenagem à Alma Mater, a este grande divulgador desta magnífica festa. Foi algo muito especial. Obrigado à organização da ‘’Sexta 13’’ e que haja mais ‘’padres Fontes’’. Viva a ‘’Sexta 13’’.»

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso