Chaves recebe Roteiro para a Competitividade e Inovação

2022-05-19 14:55:23

O Roteiro para a Competitividade procura retratar os melhores exemplos do país na criação de valor económico e na partilha do conhecimento entre a academia, os agentes do conhecimento e a indústria nacional.

O roteiro dos Encontros para a Competitividade e Inovação, uma iniciativa do Ministério da Economia e do Mar dinamizada em colaboração com o IAPMEI, vai passar esta semana por Bragança, Mirandela e Chaves.

No dia 19 de maio, o Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, irá reunir associações empresariais e entidades públicas de Bragança e visitará o MORE - Laboratório Colaborativo Montanhas de Investigação, o Brigantia Ecopark (Parque de Ciência e Tecnologia) e a KONING MODULO PT.

No dia seguinte, realiza-se a ''Conferência para a Inovação e Competitividade no Interior'', com intervenções da Secretária de Estado para o Desenvolvimento Regional, do Secretário de Estado da Economia e do Presidente da Câmara Municipal de Mirandela.

Durante o encontro haverá lugar a mesa redonda na qual irão participar empresários da região e Francisco Sá, Presidente do IAPMEI, e na qual estarão também presentes Joana Mendonça, Presidente da ANI e Nuno Mangas, Presidente do COMPETE.

Ainda no dia 20 de maio, a comitiva visitará a GML - Transmission Line Solutions, SA e a AquaValor - Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água.

Os Encontros para a Competitividade e Inovação têm como objetivo “dar a conhecer e colocar em evidência o tecido empresarial português e fomentar sinergias entre os vários agentes públicos e privados, dando especial atenção aos desafios que se perspetivam para as empresas e para as regiões”.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso