FUTEBOL: O pequeno Buda Tony acredita num Chaves a jogar na Liga Bwin

2022-05-20 17:50:21

O antigo lateral do Desportivo de Chaves vai estar nas bancadas a torcer pelos Valentes Transmontanos e acredita que com grande equilíbrio emocional e muita garra o Chaves vai jogar na Liga Bwin na próxima temporada.

Numa altura em que as hostes transmontanas se unem em redor do último esforço, para conseguir o acesso à Liga Bwin, a Alto Tâmega TV encontrou nas imediações do Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, para adquirir o seu bilhete e do seu filho o antigo lateral-direito Tony que deixou recentemente o cargo de treinador-adjunto de António Conceição na seleção dos Camarões e está de regresso ao Alto Tâmega, ele que é natural do concelho de Montalegre.
Tony, em declarações à Alto Tâmega TV, começou por dizer que o Chaves, ‘’não é novidade para ninguém, é o meu clube, o que representa a minha região. O meu filho é do Chaves e eu para além de ter vestido esta camisola durante quatro temporadas, treinava a equipa de Juniores A, antes de ter abraçado o projeto da seleção dos Camarões, com António Conceição.’’
Tony,o pequeno Buda como carinhosamente era conhecido, será mais um a apoiar os flavienses no playoff frente ao Moreirense e quer estar nos dois jogos.
Segundo o antigo jogador o Chaves ‘’estará apenas a retomar um lugar que é seu. O Chaves é um clube histórico e merece um lugar no principal escalão’’, afirmou, antes de traçar uma comparação com o V. Guimarães, onde também jogou: ‘’Há uma enorme semelhança entre o Chaves e o V. Guimarães. São clubes que representam uma região e onde as pessoas vivem o clube. As pessoas aqui não são dos grandes, são do Chaves. O futebol português precisa de equipas e regiões assim, que marquem a diferença e que defendam o que é seu e a sua região.’’
Com os bilhetes para os visitantes já esgotados, a expectativa é que haja casa cheia para a 1ª mão do playoff, sendo que o antigo jogador, que representou o Chaves entre 2001 e 2006, espera que o público carregue a equipa para o seu objetivo. ‘’Espero um jogo com bom ambiente. O Chaves tem tudo a ganhar e o Moreirense tem tudo a perder. A meu ver é, assim que se tem de trabalhar o jogo a nível emocional. É essa a mensagem que se tem de fazer passar’’, frisou.
‘’Acho que o Chaves tem de ter um grande equilíbrio emocional e muita garra. Vai ter de saber gerir as emoções, porque o apoio das bancadas vai existir sempre. As pessoas aqui apoiam, mas também exigem que se dê tudo em campo’’, concluiu Tony que junto do estádio continua a ser reconhecido e acarinhado por todos os adeptos.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso