CHAVES: 150 pessoas “deram mais vida aos anos”

2022-05-30 15:15:40

Termas de Chaves deu início às caminhadas,a primeira com à Vila medieval de Santo Estêvão.


As Termas de Chaves e o Município de Chaves, através da Divisão da Ação Social, após um período alargado de suspensão fruto das restrições impostas pela pandemia de COVID-19, promoveram no sábado, 28 de maio uma caminhada sob o mote ‘’Dar mais vida aos anos, dar aos anos mais vida’’, com destino a Santo Estevão.

Depois da aula de aquecimento, junto ao Balneário Termal, os 150 participantes partiram das Termas de Chaves rumo à freguesia de Santo Estêvão, num percurso de aproximadamente de 7 km.

Na chegada ao local foi realizada uma sessão de relaxamento e oferecido um pequeno-almoço saudável. De seguida, teve lugar uma palestra sobre “estilos de vida saudáveis”, a cargo do nutricionista das Termas de Chaves, Filipe Ferreira e uma visita guiada à Vila Medieval de Santo Estêvão.

O valor angariado nesta caminhada reverteu a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte, no âmbito da iniciativa solidária ''Corrida para a Vida''. A iniciativa pretendeu estimular hábitos de vida saudável junto da população, promovendo também o património natural do concelho.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso