V.P.AGUIAR: Concelho dispõe de oito balcões do SNS24

2022-05-31 15:45:02

Balcões visam promover a inclusão digital e social.


No dia 27 de maio, foram inaugurados os primeiros Balcões SNS 24 no concelho de Vila Pouca de Aguiar que passa a disponibilizar oito balcões ao serviço da comunidade.

Estes novos Balcões irão funcionar nas freguesias de Telões, de Alvão, de Bragado, de Soutelo de Aguiar, de Valoura, de Vreia de Bornes, de Capeludos de Aguiar e freguesia de Vila Pouca de Aguiar, possibilitando o acesso a serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), através de um acesso facilitado ou de um acesso mediado. Nestes espaços será possível marcar consultas, renovar receitas, realizar uma teleconsulta, entre muitos outros serviços, no sentido de facilitar a vida das pessoas que vivem em locais mais isolados, que apresentem reduzida literacia digital, sem acesso a equipamentos tecnológicos, a internet, ou que não tenham condições necessárias para aceder remotamente aos serviços do SNS.

Os Balcões SNS 24 foram criados em contexto de pandemia e resultam de uma parceria entre a Administração Regional de Saúde do Norte, a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, municípios, juntas de freguesia e Agrupamentos de Centros de Saúde. A região Norte passa a contar com 125 balcões.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso