V.P.AGUIAR: Mais de 300 mil euros para regenerar a floresta

2022-05-31 17:26:58

Prevê-se a plantação de folhosas de espécies autóctones, mais capacidade de acolhimento de fauna em matagal, entre outras ações.

Na sequência de um protocolo entre a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e a Iberdrola, empresa que detém o Sistema Eletroprodutor do Tâmega, estão a ser implementadas no território um conjunto de medidas de compensação de fauna e flora cujo investimento é de 316 mil euros.

Com este investimento prevê-se a plantação de folhosas de espécies autóctones, mais capacidade de acolhimento de fauna em matagal e melhoria de florestas de ribeira e outras formações florestais, entre as prioridades para a regeneração florestal, destacou a autarquia aguiarense.

A este propósito, a Câmara Municipal, representada por Alberto Machado, tem acordado com a execução das medidas junto dos representantes das comunidades locais, tendo já protocolado com os Conselhos Diretivos de Baldios de Monteiros, Capeludos, Parada de Monteiros, Telões, Pontido e Castelo. A esse nível, já foram efetuados vários investimentos no Alvão.
Os investimentos financiados abrangem a intervenção inicial, relacionada com a plantação ou seja, preparação do solo, aquisição da planta e consequente plantação, bem como ações de manutenção a executar conforme as necessidades registadas nas parcelas intervencionadas.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso