VALPAÇOS: Município proporciona Dia de Festa às crianças do Concelho

2022-06-02 16:02:23

Como dita a tradição, Valpaços celebrou o Dia Mundial da Criança, com atividades diferentes que a autarquia proporcionou através do PIICIE - Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

O Centro Escolar de Valpaços foi transformado na quarta feira, 1 de junho, num espaço com diversões improvisado, com o objetivo de proporcionar um dia de alegria e felicidade às crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do Agrupamento. Ao longo da manhã, os mais novos puderam experimentar uma panóplia de atividades, que incluíam atividades desportivas, pinturas faciais, hora do conto e visualização de um filme de animação. A autarquia, ainda, presenteou todos os alunos daquelas faixas etárias com um gelado.

Inserido nas comemorações do Dia Mundial da Criança 2022, já no dia anterior, o Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira acolheu o espetáculo do cantor e autor João Negreiros, que interpretou e cantou textos do seu projeto “O Manual da Felicidade”. Durante a apresentação, o autor motivou as crianças a serem os atores da sua própria vida, levando-as a construírem, assim, o seu Manual da Felicidade. A voz de João Negreiros, aliada à música interpretada ao vivo, forneceu uma paleta sonora muito abrangente dando cor às palavras que precisamos dizer, pensar, fazer e interpretar para conseguirmos atingir aquilo que queremos ser. Nesta atividade participaram também as crianças do ensino pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços.

A Vereadora da Educação Cultura e Desporto, Teresa Pavão, marcou presença na celebração, sublinhando a importância deste tipo de iniciativas na promoção da felicidade e do proporcionar novas experiências aos mais novos.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso