Bailarinas flavienses conquistam ouro, prata e bronze na final mundial do Global Dance Open

2022-06-07 09:16:46

Entre os dias 2 e 5 de Junho, oito bailarinas flavienses, alunas da FORMA – Estúdio de Dança de Chaves estiveram presentes na Final Mundial do Global Dance Open, que contou com a presença de 35 países e 20 jurados de renome internacional, ligados às mais importantes escolas e companhias mundiais.

A integrar a comitiva Portuguesa e a representar as cores da bandeira nacional e a cidade de Chaves foram oito as vezes que as bailarinas Bárbara Martins, Camila Salvador, Francisca Mesquita, Francisca Santos, Laura Almeida, Leonor Gonçalo, Maria Antunes e Mariana Atanázio foram chamadas e alcançaram o pódio. A Medalha de Ouro foi entregue ao Grupo Pequeno de Jazz ‘Newsies!’ do qual todas as alunas fazem parte, as Medalhas de Prata foram conquistadas pelo Trio de Ballet Clássico ‘Pedras Preciosas’ composto pelas bailarinas Francisca Mesquita, Laura Almeida e Leonor Gonçalo, estas alcançaram também a Medalha de Bronze com o Trio de Contemporâneo ‘La Foule’. O Grupo Pequeno de Contemporâneo ‘Ne Me Quitte Pas’, coreografo pelas alunas Bárbara Martins, Camila Salvador, Francisca Santos e Maria Antunes e o qual estas eram integrantes alcançou a Medalha de Prata, assim como o Grupo Pequeno de Ballet Clássico. Com especial reconhecimento e premiado em 4º Lugar ficou o Grupo Pequeno de Contemporâneo ‘Sudden Burst’, que contou com a presença das oito alunas, e o Dueto de Contemporâneo ‘Look Here’, com as alunas Camila Salvador e Maria Antunes.
Com o marco de estar presente nas Finais com cinco Solistas, o destaque vai para a bailarina Bárbara Martins que enquanto Solista de Clássico alcançou o 5º Lugar e para a bailarina Maria Antunes que foi convidada a estar presente em duas aulas com Maurice Causey, European Ballet School e Ian Mackay, The Royal Ballet School.

Com todas as Alunas e todos os Duetos, Trios e Grupos premiados e após contribuir de forma positiva para a vitória de Portugal junto dos restantes países, é para a FORMA “um orgulho ver o trabalho dos seus alunos e professores reconhecido a nível mundial, e colocar o Concelho de Chaves, a região do Alto Tâmega e o distrito de Vila Real nos maiores patamares da Dança”, disse a escola em comunicado.

A FORMA prepara-se agora para entre os dias 24 de junho e 2 de julho competir na Final Mundial do Dance World Cup, em San Sebastian em Espanha, onde estará presente com 14 alunas, dos 7 aos 15 anos, entre milhares de jovens bailarinos de todo o Mundo e a quem foi entregue a missão de ter como mascote das cores nacionais a aluna Maria Nascimento.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso