Ações de Capacitação Sobre os Novos Desafios do Turismo arrancam na próxima semana

2022-06-07 10:32:23

A primeira ação de capacitação tem como temática “ALTO TÂMEGA EM 360º - Experiências Turísticas Orientadas” e realiza-se na próxima segunda feira, dia 13 de junho, das 9h30 às 12h30, no Restaurante “A Talha”, em Chaves.


Com objetivo de dotar os operadores turísticos do Alto Tâmega dos conhecimentos técnicos e funcionais necessários à modernização dos seus negócios, tendo por base aqueles que são os novos desafios do turismo na Região, a CIMAT, o AquaValor e a AE Corgo, vão avançar já no próximo dia 13 de junho com a primeira ação de Capacitação, em Chaves.
Após a apresentação do Plano Estratégico de Turismo do Alto Tâmega e auscultação dos operadores turísticos da Região foram planeadas um conjunto de 12 Ações de Capacitação (6 presenciais e 6 online) orientadas para aqueles que são os Novos Desafios do Turismo no Alto Tâmega.

Estas ações têm por objetivo “capacitar os operadores turísticos do Alto Tâmega no sentido de os dotar dos conhecimentos técnicos e funcionais necessários para modernizar os seus negócios, adaptarem a oferta turística aos novos desafios do Turismo e sensibilizar para as vantagens inerentes ao estabelecimento de parcerias com os restantes operadores turísticos da Região”.

No sentido da criação do networking entre os operadores turísticos dos vários municípios, as ações de capacitação presenciais serão realizadas uma por município, com o objetivo que estes se mobilizem também para as sessões dos concelhos vizinhos.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória, uma vez que a sessão termina com almoço.
A esta ação presencial seguir-se-á a segunda sessão de capacitação - regime online, no dia 15 de junho, quarta feira, às 15h00, com a temática “Posicionamento e Valor para o Turismo do Alto Tâmega”.



 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso