REGIÃO: Eurocidade de Chaves-Verín apresenta Jovens Embaixadores Digitais para PME’s

2022-06-08 14:30:36

A Eurocidade de Chaves-Verín, AECT, juntamente com os parceiros Fundação Galicia Europa e ADRAT, apresenta o projeto ''Jovens Embaixadores Digitais para PMEs', aprovado pelo programa Erasmus+ na jornada ''2022: Ano Europeu da Juventude'' na sede da Eurocidade Chaves-Verín. Irão participar profissionais especializados em políticas e programas comunitários da Galiza e do Norte de Portugal, gestores, promotores e beneficiários de projetos.

A Agência Nacional Portuguesa Erasmus + Educação e Formação, adjudicou à Eurocidade Chaves-Verín, AECT, um projeto Erasmus +, na área da juventude e transformação digital: Jovens Embaixadores Digitais para PMEs (Digital Youth Ambassadors for SMEs). A apresentação terá lugar no dia 17 de junho, pelas 09h00 (hora portuguesa), na sede da Eurocidade.

O projeto tem como parceiros a Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega (ADRAT) e a Fundação Galiza Europa (FGE) apresentando como objetivo principal a abordagem à transformação digital através do desenvolvimento de habilidades digitais e respetiva formação.

Este evento destina-se a toda a população jovem entre os 18 e os 30 anos, bem como a qualquer entidade pública ou privada, associação, empresa interessada em conhecer as oportunidades que a UE oferece diretamente aos jovens. A conferência terá uma inscrição gratuita para poder assistir presencialmente ou online.

Durante a primeira parte desta jornada serão apresentados programas, iniciativas, ferramentas ou atividades da UE mais dirigidas aos jovens, entidades sobre juventude e empreendedores. Serão os próprios jovens que nos contarão as suas experiências, apoiados por entidades que representam estes programas e que promovem os benefícios e oportunidades que existem no campo da juventude. Durante a segunda parte do evento será apresentado oficialmente o projeto ''Jovens Embaixadores Digitais para PMEs''. Estarão presentes os representantes legais das três instituições: Eurocidade Chaves-Verín, AECT, Fundação galiza Europa e Associação para o Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega (ADRAT).

A sessão terminará com os representantes da Eurocidade e os diretores gerais da Juventude na Galiza e Portugal, e o diretor da Agência Nacional ERASMUS+ JA em Portugal, que nos dará a conhecer as políticas europeias para os jovens em ambas as áreas.

Jóvens Embaixadores Digitais para PME’s (Digital Youth Ambassadors for SMEs-DYAS) é um projeto aprovado e financiado pela Agência Nacional Portuguesa Erasmus+ JA. Erasmus+ (2021-2027). É o programa da Comissão Europeia nas áreas da Educação, Formação, Juventude e Desporto, que promove a inclusão social, as transições verdes e digitais e a participação dos jovens na vida democrática.

Os principais objetivos que vão orientar o DYAS são: aumentar as oportunidades de emprego e as competências pessoais dos jovens do meio rural, em termos de digitalização, utilização de ferramentas e plataformas digitais; melhorar a eficiência empresarial e a competitividade das pequenas empresas pela sua evolução em termos de digitalização e competências nos mercados digitais. Irá promover a troca de conhecimentos e experiências entre jovens e empresas, bem como a criação de novos negócios por parte dos jovens.

O principal objetivo é abordar a transformação digital e formar jovens, PME e as instituições envolvidas. Os resultados esperados são a melhoria das capacidades formativas e profissionais; um melhor conhecimento das ferramentas digitais, integração nas suas comunidades locais e melhoria das capacidades das PME’s.

Inscrição para o evento (até 13 de junho):
https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/ErasmusDYAS?surveylanguage=PT


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso