DESPORTO: Luís Nunes foi o mais rápido nos carros Turismo no primeiro dia da Rampa de Santa Marta

2022-06-12 11:12:38

Líder isolado do Campeonato de Portugal de Montanha, tanto na categoria Turismos como na divisão Turismos 1, Luís Nunes espera manter o comando de ambas as competições este fim de semana, na Rampa de Santa Marta que termina este domingo.

Na primeira subida oficial de prova, o valpacense terminou o primeiro dia da Rampa de Santa Marta, como os mais rápidos dos carros Turismo. O piloto do Skoda Fabia Rally2 evo venceu em Turismos e em Turismos 1, ao finalizar a 1ª subida oficial em 1:50.863, na prova transmontana na qual é adepto.

A Rampa de Santa Marta realiza-se em Santa Marta de Penaguião, sob a organização do Clube Automóvel da Régua, num traçado que mistura zonas rápidas com zonas técnicas.

“Santa Marta é uma rampa de que gosto e onde, além disso, somos sempre muito bem recebidos”, afirmou o tricampeão nacional de Turismos de Montanha. “Estamos num bom momento no campeonato, conseguimos até agora três vitórias em cinco provas e queremos perseguir a quarta este fim-de-semana. O traçado em Santa Marta de Penaguião tem três zonas distintas, primeiro, uma parte de alta velocidade, numa via rápida, a que se segue a zona mais técnica do traçado, antes de entrarmos novamente num secção rápida para terminar. É um desafio interessante para qualquer piloto”, referiu Luís Nunes, que lidera o CPM nos Turismos e na divisão Turismos 1.

Foto: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso