V.P.AGUIAR: Investimento de 8 ME vai criar 40 postos de trabalho

2022-06-13 11:54:29

Será instalada uma fábrica de processamento de carne no território.


A Zona Industrial de Sabroso de Aguiar vai acolher uma unidade de processamento de carne de alta qualidade, Wagnyu, que será implementada na Zona Industrial de Sabroso de Aguiar levando à criação de 40 postos de trabalho diretos, revelou a autarquia de Vila Pouca de Aguiar.

O investimento de quatro milhões de euros, promovido pelo empresário Gerald Dryer, resulta de um acordo de cooperação estratégica entre o Município de Vila Pouca de Aguiar e o Reino do Lesotho, país do sul de África e alcançará os oito milhões de euros, numa segunda fase, explicou o Município.

A Leshoto National Development Company está entre os investidores parceiros e, a 8 de junho, o diretor executivo da LNDC, Molise Ramali, reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, conjuntamente com a Embaixadora do Lesotho Lemino Palimi, e com os empresários Marcelo Ferreira e David Mathiso. Na sequência do princípio de cooperação assente em oportunidades de desenvolvimento económico para ambos os territórios em áreas como a agricultura, a rocha ornamental, a água e outros investimentos, os presentes estudaram a possibilidade de formação em contexto de trabalho nos setores da extração de granito e construção civil. Após esta reunião de trabalho em que também esteve presente Luís Nascimento, responsável pelo Gabinete de Apoio ao Empresário, a comitiva efetuou uma visita às instalações da Transgranitos e à Zona Industrial de Sabroso de Aguiar.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso