CHAVES: 1ª Ação de Capacitação do Turismo 4.0 arrancou em restaurante flaviense

2022-06-15 12:07:24

Começou na segunda feira, dia 13 de junho, a primeira das 12 ações de capacitação previstas no Projeto Alto Tâmega - Turismo 4.0, com a temática “ALTO TÂMEGA EM 360º - Experiências Turísticas Orientadas”, no Restaurante “A Talha”, em Chaves.


Segundo a CIMAT, estas ações têm por objetivo capacitar os operadores turísticos do Alto Tâmega no sentido de os dotar dos conhecimentos técnicos e funcionais necessários para modernizar os seus negócios, adaptarem a oferta turística aos novos desafios do Turismo e sensibilizar para as vantagens inerentes ao estabelecimento de parcerias com os restantes operadores turísticos da Região.

Os técnicos de turismo dos municípios da região foram os oradores convidados desta primeira ação de capacitação para apresentarem a oferta turística dos respetivos municípios aos operadores turísticos. Esta sessão, para além de fomentar o networking entre os operadores turísticos dos vários municípios do Alto Tâmega, pretendeu dotá-los de um maior conhecimento daquela que é a oferta turística de todo o território, tal como sugerido pela temática da ação.

Para além dos oradores convidados marcou também presença o Primeiro Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), Ramiro Gonçalves e as representantes da PENHAS – Consultoria e Eventos.
Ainda esta semana, a CIMAT refere que a pensar naqueles que possam ter dificuldades de deslocação, decorrerá esta quarta feira, a segunda ação de capacitação em formato online, às 15h00, com a temática “Posicionamento e Valor para o Turismo do Alto Tâmega”.

O projeto Alto Tâmega – Turismo 4.0 (NORTE-02-0853-FEDER-037651) é uma iniciativa conjunta da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água (AquaValor) e da Associação Empresarial do Corgo (AECorgo).

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso