R.PENA: Aprovado Plano Operacional Municipal de 2022

2022-06-21 15:50:57

Documento que visa a operacionalização do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) foi aprovado por unanimidade.


O Plano Operacional Municipal 2022 foi apresentado, a 20 de junho, na reunião de Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Ribeira de Pena, que decorreu na Casa da Cultura-Museu da Escola. O POM foi aprovado por unanimidade e visa a operacionalização do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), especialmente para as ações de vigilância, deteção, fiscalização, 1.ª intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio.

De seguida, foi apresentada a proposta de recalendarização do PMDFCI 2017-2023 (Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios) de Ribeira de Pena, tendo sido aprovada por unanimidade. O PMDFCI contém as ações necessárias à defesa da floresta contra incêndios e, para além das ações de prevenção, inclui a programação integrada das intervenções das diferentes entidades envolvidas perante a eventual ocorrência de incêndios.

Na reunião estiveram representados o Município de Ribeira de Pena, a Junta de Freguesia de Alvadia, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), os Bombeiros Voluntários de Cerva, os Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena, a Associação Florestal de Ribeira de Pena e a Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso