V.P.AGUIAR: Alunos do concelho entre os vencedores do concurso de educação financeira

2022-06-23 16:58:49

A turma B do 8º ano de escolaridade da Escola Básica e Secundária de Vila Pouca de Aguiar – Sul conquistou o 3.º lugar do 3.º ciclo, no Concurso Final do projeto “No Poupar está o Ganho”.


O Concurso Final da 12.ª edição do “No Poupar Está o Ganho” foi aberto aos quase 14 mil alunos que integram o projeto e que, em turma, puderam apresentar trabalhos com temáticas ligadas à literacia financeira, como a poupança, os seguros ou a economia circular. O júri do Concurso selecionou uma turma de Vila Pouca de Aguiar para o pódio nacional da competição, pela qualidade e originalidade do trabalho apresentado.

“Seguros – Proteja o seu Futuro!” foi o projeto que valeu ao 8.º B da Escola Básica e Secundária de Vila Pouca de Aguiar – Sul o 3.º lugar entre todas as turmas do 3.º ciclo que integraram o Concurso. O trabalho consistiu na criação de um vídeo onde a turma representou situações quotidianas em que os seguros são fundamentais.

Os vencedores do Concurso Final foram anunciados numa emissão online, depois de todos os trabalhos terem sido avaliados por um júri constituído por elementos da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, que implementa o “No Poupar Está o Ganho”, do Banco de Portugal, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Norte, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e da Associação Portuguesa de Seguradores.?

O Concurso Final assinala, para o “No Poupar Está o Ganho”, o término do ano letivo, durante o qual este projeto foi implementado, em Vila Pouca de Aguiar, através de uma parceria com a Câmara Municipal. Os conteúdos e atividades propostos pelo projeto levaram os alunos a adquirir conhecimentos e competências na área da literacia financeira, contribuindo para a sua formação enquanto futuros consumidores mais informados e responsáveis.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso