MONTALEGRE: Bombeiros de Salto receberam Veículo Florestal de Combate a Incêndios

2022-06-25 11:33:02

Apesar de não ser uma viatura nova, vem de encontro às necessidades dos Bombeiros Voluntários de Salto, que com esta aquisição passam a dispor de duas viaturas com esta tipologia.

Este Veículo Florestal de Combate a Incêndios, que agora está em Salto, pertencia aos Bombeiros de Esmoriz e depois de reequipado vai estar no combate aos fogos florestais do Concelho de Montalegre, para a defesa de pessoas e bens.
Para Hernâni Carvalho, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto, esta é uma viatura muito desejada e ambicionada, que “vem reforçar a nossa capacidade operacional”.
Segundo o comandante, “é, apenas, mais uma ferramenta para potenciar a capacidade dos nossos Bombeiros que têm respondido ao longo dos anos de forma ímpar, com um único Veículo desta tipologia, em milhares de ocorrências dentro e fora da nossa área de responsabilidade. Infelizmente, o Estado que tinha essa obrigação, não nos tem dado a possibilidade de adquirir um veículo novo como merecíamos, era justo e o risco da área de atuação mais do que justifica mas, sobretudo, como os nossos Bombeiros merecem”.
Os soldados da paz de Salto vão continuar a fazer-se ouvir junto de quem de direito e a nova viatura, depois de cumprir algumas burocracias e ser reequipado, estará pronto para se juntar à frota dos Bombeiros Voluntários de Salto.

PSR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso