VALPAÇOS: Azeite Valpacense mais uma vez no topo

2022-06-28 16:52:08

A Cooperativa de Olivicultores de Valpaços esteve, uma vez mais, em destaque, pelas melhores razões. No Concurso de Azeite Virgem 2022, promovido na Feira Nacional de Olivicultura, alcançou mais dois lugares no pódio.

Realizou-se na passada sexta-feira, 24 de Junho, no Lagar de Varas do Fojo, em Moura, a Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura 2022.
O prestigiado concurso promove o que de melhor se faz na olivicultura portuguesa, distinguindo não só os melhores Azeites nacionais, mas também os melhores monovarietais de Galega e Cobrançosa, os melhores Azeites de produção biológica, os melhores Azeites de Quinta e de Cooperativa, e os melhores Azeites com Denominação de Origem Protegida
A iniciativa do CEPAAL - Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo premiou a Cooperativa de Olivicultores de Valpaços com Medalha de Ouro na categoria Prémio Feira Nacional de Olivicultura e também Medalha de Ouro no Prémio FNO – Azeite de Cooperativa.
Recorde-se que a Feira Nacional de Olivicultura é o certame de maior tradição e antiguidade no sector Olivícola e Oleícola, contando já com mais de duas décadas de história.
Atualmente realiza-se em Moura e Valpaços, alternadamente, constituindo um palco privilegiado de contacto entre o público e os profissionais do sector.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso