CHAVES: Incêndio de Soutelinho da Raia consumiu cerca de cinco hectares de mato

2022-07-15 12:04:19

Estiveram envolvidos no combate às chamas 64 operacionais.


Cerca de cinco hectares arderam ontem em Soutelinho da Raia, numa zona de mato e num terreno de cultivo de centeio sendo que as causas do incêndio ainda não são conhecidas.

Segundo José Carlos Silva, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves, o alerta para o incêndio foi dado às 17h58 e depois de alguma dificuldade no combate às chamas, devido ao vento que mudou de direção, o incêndio foi dado como controlado às 19h30.

No local estiveram envolvidos cerca de 64 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves, dos Voluntários Flavienses, dos Bombeiros Voluntários de Montalegre, os Sapadores Florestais da Associação Florestal Ambiental do Concelho de Chaves, a Brigada de Combate a Incêndios de Vila Real, uma equipa da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR de Chaves apoiados por 16 veículos e um meio aéreo.

No concelho de Chaves têm surgido alguns incêndios que após algumas horas de combate os operacionais dos bombeiros no terreno têm conseguido dominar sem haver registo de situações preocupantes como têm surgido nos últimos dias em várias regiões do país.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso