CHAVES: Autarquia retoma Reuniões de Câmara nas Juntas de Freguesia do Concelho

2022-07-22 12:14:08

Numa política descentralizadora e de proximidade com o munícipe, o Executivo Municipal realizou quinta-feira, dia 21 de julho, uma reunião de câmara pública, na sede de Junta da União de Freguesias de Loivos e Póvoa de Agrações.


A autarquia entendeu retomar as reuniões públicas, que decorrerão uma vez por mês, nas diversas Juntas de Freguesia do Concelho, contribuindo para uma maior aproximação aos cidadãos e uma melhor auscultação pública dos flavienses.
Estas reuniões, interrompidas desde 2020, devido à situação pandémica Covid-19, permitirão dar a conhecer aos cidadãos o funcionamento deste órgão autárquico e percecionar a forma como se aprovam muitas das decisões mais importantes ao nível municipal.
Assentes numa estratégia de democracia local mais participativa, as reuniões já demonstraram ser um importante instrumento de gestão autárquica, uma vez que o Presidente e os Vereadores do município ficam possibilitados de ouvir e esclarecer os presentes sobre qualquer assunto de interesse coletivo que seja apresentado.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso