V.P.AGUIAR: Bombeiros têm mais uma equipa de intervenção permanente

2022-07-25 12:18:49

Foi criada mais uma Equipa de Intervenção Permanente.


Os Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar passam a dispor de três Equipas de Intervenção Permanente (EIP) na resposta às ocorrências de socorro à população. A Equipa de Intervenção Permanente (EIP) funciona em regime de permanência e os profissionais que a compõem são caracterizados pela elevada especialização, com competências em valências diferenciadas para atuarem em diferentes cenários.

Está equipa “há muito desejada, vem reforçar a capacidade de resposta operacional do nosso Corpo de Bombeiros, onde se tem verificado uma subida exponencial das ocorrências de proteção e socorro”, explicou Hugo Silva, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar.

O Município de Vila Pouca de Aguiar e a Autoridade Nacional de Proteção Civil comparticipam em partes iguais nos custos decorrentes da remuneração dos elementos das equipas integradas na Associação que visam melhorar a eficiência das condições de prevenção e socorro.

O concelho de Vila Pouca de Aguiar além de somente dispor de um corpo de bombeiros tem uma área de 440 km2 onde 70% é área florestal, duas autoestradas e a mítica N2 com uma população de 12000 habitantes.

A assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar decorreu esta segunda-feira, 25 de julho, e contou com a presença do Presidente do Município de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, do Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, Eduardo Quinteiro, do Comandante dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, Hugo Silva e do Coordenador da Proteção Civil Municipal, Duarte Marques.
Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso