CHAVES: RI19 acolhe soldados recrutas

2022-07-30 17:40:05

Foram incorporados no 6.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2022, 89 Soldados Recrutas (73 homens | 16 mulheres) nos Regimentos de Apoio Militar de Emergência, de Infantaria N.º 1 e de Infantaria N.º 19.

O Exército incorporou, no dia 25 de julho, o 6.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2022, nos Regimentos de Apoio Militar de Emergência de Abrantes, de Infantaria N.º 1 em Beja e de Infantaria N.º 19 em Chaves.
Os 89 Soldados Recrutas incorporados, 73 homens e 16 mulheres, realizaram as atividades de incorporação, que incluíram a receção de boas-vindas e a passagem por um circuito constituído por várias estações, onde foi efetuado o levantamento do fardamento, o registo da informação clínica, a realização de inquéritos iniciais de expetativas e, a finalizar, o ajuste no corte de cabelo.

O Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército decorre em duas fases, sendo a primeira a Instrução Básica, com uma duração de cinco semanas, e a segunda a Instrução Complementar, com uma duração de sete semanas.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso