CHAVES: Concelho recebeu projeto de voluntariado com cerca de 20 crianças

2022-08-01 12:05:09

Projeto de voluntariado celebrou a 5ª edição da iniciativa Contu Mil Sonhos com a presença de 18 crianças da cidade do Porto e 15 animadores.


De 22 e 24 de julho, 18 crianças e 15 animadores do projeto de voluntariado Contu Mil Sonhos foram conhecer a cidade de Chaves, onde ficaram alojados num quartel militar, decorado de acordo com o tema. Ao longo do espaço, estavam presentes tochas, escudos e brasões com os nomes das crianças. No decorrer dos dias, estas crianças foram surpreendidas pelos animadores, que, no espírito do tema, surgiam quando menos era esperado, vestidos de princesas, cavaleiros e reis.

Na primeira noite, as crianças foram condecoradas nos “Escudos de Ouro”, uma cerimónia que se assemelhou aos Globos de Ouro, contando com várias categorias e prémios. Nas Piscinas do Rebentão, as crianças usufruíram do segundo dia com tempo de qualidade em conjunto. Aí, realizaram um trilho, onde tiveram oportunidade de ver pavões e outros animais. Pela noite, assistiram a uma sessão de cinema do filme Brave Indomável.

No último dia, os jovens dirigiram-se até ao centro da cidade, no qual visitaram monumentos, como o Castelo de Chaves e as Termas Romanas, e colecionaram memórias e amizades para toda a vida.

A missão do campo de férias é “proporcionar às crianças do bairro de Contumil, no Porto, a oportunidade de conhecer diversos locais do país, crescer em harmonia com outras crianças e realizar atividades que, de outra forma, não teriam oportunidade de experienciar”.

A Contu Mil Sonhos é um projeto sem fins lucrativos, de cariz totalmente voluntário, pertencente à associação Gesto e Palavra. Localiza-se na cidade do Porto e presta apoio a crianças e adolescentes desfavorecidos do bairro de Contumil, através de iniciativas mensais e de um campo de férias anual que este ano foi realizado em Santo Tirso e em Chaves. A associação conta atualmente com o apoio de 30 jovens voluntários.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso