R.PENA: Escassez de água leva autarquia a reforçar caudais nos reservatórios

2022-08-05 12:33:48

Para que seja evitada a interrupção no abastecimento de água.


Para colmatar a escassez de água que se tem verificado, sobretudo nesta altura mais quente do ano, o Município de Ribeira de Pena garante que está a reforçar a reposição de caudais nos reservatórios do concelho, para evitar a interrupção no abastecimento de água.

“Tem sido difícil superar os elevados níveis de consumo nesta altura do ano”, revelou a autarquia que refere que nos últimos anos foram realizados investimentos no reforço das captações.

Perante esta situação a Câmara Municipal está a apelar ao uso racional de água. “Atendendo às condições meteorológicas que se fazem sentir, com temperaturas elevadas, à ausência de chuva e à consequente redução do volume dos caudais de água que abastecem o concelho, o Município de Ribeira de Pena apela ao consumo moderado de água e ao uso eficiente da mesma, através da adoção de práticas e pequenos gestos diários para que possamos usufruir do acesso a este bem público essencial para todos nós. Só com a ajuda consciente e responsável de todos conseguiremos evitar constrangimentos de maior ordem”, refere o Município.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso