V.P.AGUIAR: Centenas de pessoas arrastam pedra de 12 toneladas

2022-08-07 12:08:54

Bloco de granito foi arrastado ao longo de 100 metros da Estrada Nacional 2.

A força de centenas de transmontanos fez puxar este sábado, 6 de agosto, um bloco de granito de cerca de 12 toneladas ao longo de 100 metros da Estrada Nacional 2 naquele que foi, o ponto alto das Festas da Vila e do Concelho de Vila Pouca de Aguiar que terminam este domingo.

Depois do já típico Arrastão da Grande Pedra, que pretende homenagear a pedra rainha da região, o granito, o convívio continuou com a distribuição da sopa da pedra. O granito é o principal setor económico de Vila Pouca de Aguiar.

O evento termina este domingo com a Missa Solene na Igreja Matriz de Vila Pouca de Aguiar, a Procissão do Padroeiro da Paróquia e dos Padroeiros das Freguesias, a atuação da Banda de Musica de Freixo de Espada à Cinta e da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, um Espetáculo de Dança, um despique de Bandas Filarmónicas e animação musical.

O evento foi organizado pela Câmara de Vila Pouca de Aguiar e a sociedade Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso (EHATB).

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso