CHAVES: Homem com queimaduras graves transportado de helicóptero para o Porto

2022-08-08 11:53:26

Um incêndio que deflagrou ao início da noite de domingo, nas Antas em Outeiro Seco, provocou queimaduras graves num homem de 70 anos que teve que ser transportado de helicóptero do INEM para o Hospital de São João na cidade do Porto.

O alerta foi dado às 20h07 para um incêndio em zona de mato, mas quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas tinham atingido um armazém de botijas de gás junto à Soditâmega em Outeiro Seco.
O proprietário do armazém, um homem de 70 anos, que estava no local, sofreu queimaduras de 2º e 3º graus com mais de 50% do corpo queimado. A vítima teve que ser entubado e ventilada no local, pelos membros da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Chaves, que de imediato acionou o meio aéreo para que o homem fosse transportado para uma Unidade de Queimados.
Depois de estabilizado no local pela equipa médica, a vítima foi transportada para o Hospital de São João, na cidade do Porto.
Para além da VMER e da ambulância e do helicóptero do INEM, estiveram no local as duas corporações de bombeiros da cidade de Chaves e a GNR, que tomou conta da ocorrência.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso