REGIÃO: Empresa da região doa água aos Sapadores Florestais

2022-08-12 10:01:27

Foram doadas 3.840 garrafas de água às Brigadas de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT).

Uma empresa do setor das águas, com sede em Boticas, disponibilizou gratuitamente duas paletes de garrafas de água mineral natural às duas Brigadas de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), no sentido de “assegurar melhores condições de atuação destas equipas”, disse a CIMAT em nota de agradecimento à empresa Águas de CARVALHELHOS.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega conta na sua estrutura orgânica, desde 2019, com duas brigadas de Sapadores Florestais, cada uma composta por 14 sapadores florestais e um líder. Estes 30 elementos, distribuídos por todo o território do Alto Tâmega, executam ações de silvicultura de caráter geral e preventiva, na vertente de gestão de combustível florestal, procurando zelar pela manutenção e proteção de povoamentos florestais.

No período de verão, estas brigadas integram o Dispositivo de Combate aos Incêndios Rurais (DECIR) e no último mês, face à vaga de incêndios que tem assolado extensas áreas da região do Alto Tâmega, têm sido essenciais no desempenho das tarefas de combate.

“Muitos têm sido os esforços envidados por parte das brigadas de Sapadores Florestais da CIMAT que, trabalhando árdua e incansavelmente, têm prestado um serviço fundamental no combate a esta ameaça”, explica a CIMAT agradecendo “a nobreza do gesto tido para com as brigadas de Sapadores Florestais da CIMAT”.

Sara Esteves


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso