R.PENA: Valorizar o linho foi o grande objetivo da XXII edição da Feira

2022-08-14 11:47:11

De 5 a 7 de agosto teve lugar, em Ribeira de Pena, a vigésima segunda edição da Feira do Linho – Mostra de Produtos Locais.

A cerimónia oficial de abertura decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, no dia 5 de agosto e contou com a presença da Secretária de Estado do Desenvolvimento Rural, Professora Doutora Isabel Ferreira, que aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho que tem sido feito em Ribeira de Pena e sublinhou que ''o interior é, neste momento, a nova prioridade do país''. Isabel Ferreira realçou ainda a importância de eventos como a Feira do Linho como meio de dinamização deste território.
O desfile ''A Alma de Tecedeira'' marcou o início deste certame com a exibição de peças de linho concebidas pelo estilista Fernando Nogueira em parceria com as nossas tecedeiras.
Ao longo dos três dias passaram pela feira centenas de visitantes que tiveram oportunidade de apreciar e comprar os produtos de artesãos, produtores locais e empresários da região.
Esta edição foi animada pela atuação de diversos grupos musicais do concelho e do País.
A XXII Feira do Linho foi organizada pelo Município de Ribeira de Pena em colaboração dos Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega (EHATB).
O evento, que vai já na XXII edição, pretende valorizar o linho, mas também outros produtos locais, entre eles gastronomia e artesanato.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso