DESPORTO: Clubes do Alto Tâmega premiados como Entidades Desportivas

2022-08-31 15:02:41

Cinco clubes do Alto Tâmega receberam o troféu Entidade Desportiva pela Associação de Futebol de Vila Real, AFVR.

A direção da Associação de Futebol de Vila Real decidiu distinguir com o Prémio de Mérito como Entidade Desportiva o SC Vila Real pela passagem dos 100 anos. Na região do Alto Tâmega foram também premiados como Entidades Desportivas mais cinco clubes, o Grupo Desportivo de Chaves pela subida à I Liga, o Centro Desportivo e Cultural Montalegre pela subida e permanência na Liga 3 e por ter sido o vencedor do Campeonato Distrital Sénior de Futsal Masculino 21/22. Foram ainda premiados a equipa de Futsal dos Amigos de Cerva pela subida à 2ª Divisão Nacional, o Juventude de Pedras Salgadas pelos nove anos consecutivos no Campeonato de Portugal e o Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes pelos seis títulos alcançados na época 21/22, sendo que quatro foram em Futsal Sub-17 e Sub-15 (dobradinha), 2ª fase Nacional de Sub-17, vencedor da Taça AFVR de Futebol Sub-19 e ainda por ter sido o Campeão Distrital Sénior da Divisão de Honra da AFVR que lhe garantiu a subida ao Campeonato de Portugal.

Os prémios foram entregues na IV Gala AFVR, que decorreu na segunda, 29 de agosto, no Auditório do Teatro de Vila Real. O prémio Entidade Desportiva foi entregue pelo Presidente da Assembleia Geral da AFVR, Francisco Rocha.

Nesta gala, e também da região foram distinguidos como Entidade Desportiva no Feminino o GD Boticas e ACD Santo Estêvão. O prémio foi entregue pelo Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Real, Alexandre Favaios.

A título individual, os flavienses Carlos Pintado da equipa técnica do FC Porto, Pedro Palas, Treinador Seleção Nacional de Futsal e Emídio Rodrigues, Treinador da Seleção Nacional de Futsal foram distinguidos com o Prémio de Mérito Percurso no Treino Desportivo. Este troféu foi entregue pelo representante da Federação Portuguesa de Futebol, Arménio Pinho.

Em Futsal, e por terem sido convocados para a Seleção Nacional, receberam o prémio mérito desportivo, Diogo Valdegas do CDC Montalegre e Margarida Mota do GD Boticas. Este prémio foi entregue pelo Presidente do Conselho Técnico AFVR, Luis Costa.

Na mesma noite, os atletas Bruno Silva do Hóquei Flaviense e Igor Souza dos Amigos de Cerva receberam o título de mérito de atleta de futsal masculino. O troféu foi entregue pelo Vice-Presidente da AFVR, Miguel Correia.

Também Maria Dolores Pinheiro do GD Boticas e as atletas Sara Marques e Rute Marques do ACD Santo Estêvão foram premiadas com o Prémio de Mérito Desportivo Atleta de Futsal Feminino.

Além dos atletas, os treinadores José Manuel Viaje do CDC Montalegre e Vítor Gamito do GD Vilar de Perdizes conquistaram o Prémio de Mérito Desportivo de Treinador de Futebol Sénior. Já em Treinador de Futsal Sénior receberam o Prémio de Mérito Hugo Oliveira dos Amigos de Cerva e Álvaro Santos do CDC Montalegre que foi entregue pelo Presidente da ANTF, José Pereira.

Com Mérito Desportivo Treinadores de Futsal Formação receberam o troféu Vítor Dias do GD Vilar Perdizes e Marco Eiriz da Escola Johnson Januário pelas mãos do Diretor Técnico da AFVR, Carlos Soares.

Nesta gala os árbitros não ficaram de fora e foram muitos os premiados. Berta Tavares, Célia Santos, Bruno Trindade, Nuno Fraguito, Bruno Pereira, André Silva, Celso Magalhães e José Carlos Silva receberam o título Prémio de Mérito Carreira de Arbitragem.

Para casa e com o troféu de Mérito em Atividades Futebolísticas a direção da Associação de Futebol de Vila Real decidiu distinguir o ACD Santo Estêvão. Este prémio foi entregue pelo Selecionador Distrital de Futsal da AFVR, Bruno Teixeira.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso