MONTALEGRE: Edição de 2022 ''Mexe-te nas Férias'' chega ao fim

2022-09-01 15:05:53

Terminou na tarde de quarta-feira, no parque do Cávado, em Montalegre, mais uma edição do projeto ''Mexe-te nas Férias'', iniciativa lúdica que juntou, ao longo dos últimos dois meses, mais de 250 crianças do concelho de Montalegre.

Refira-se que o programa ''Mexe-te nas Férias'' esteve integrado numa atividade denominada ''Montalegre, uma ideia da Natureza – Ambiente e Património'' que, por sua vez, integrou o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) promovido pelo Município de Montalegre. Esta atividade teve como parceiro o Ecomuseu de Barroso e contou com a colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montalegre e Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Salto, juntas de freguesia, Projeto CLDS 4G e CPCJ Montalegre.

Teve como objetivo principal a inclusão educativa e social das crianças e jovens, potenciando o sucesso escolar através das aprendizagens informais, do reforço das literacias básicas e valorização cultural das crianças e jovens. Neste sentido, o PIICIE foi financiado pelo Portugal 2020, através do PO Norte, e pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu (FSE). O fecho da atividade contou com a presença da vereadora da educação da Câmara Municipal de Montalegre, Fátima Fernandes.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso