VALPAÇOS: Produtores afetados pelos incêndios florestais vão receber apoio

2022-09-07 18:25:04

Apoio extraordinário aos produtores pecuários pelos incêndios será atribuído aos agricultores da freguesia de Carrazedo Montenegro e Curros.


Os incêndios que assolaram o concelho de Valpaços nos últimos meses provocaram a destruição de muitos pastos utilizados para a alimentação animal, obrigando à aquisição de alimentos substitutos no mercado e conduzindo ao aumento inesperado dos custos de produção desses agricultores.

Neste contexto, o Ministério da Agricultura e da Alimentação criou um apoio extraordinário aos produtores pecuários cujas explorações se situam nos territórios afetados pela destruição causada pelos fogos rurais, com dotação inicial de 500.000 euros e eventual reforço, caso se venha a mostrar necessário. Desse apoio puderam beneficiar os produtores pecuários da freguesia de Carrazedo Montenegro e Curros.

Segundo a autarquia, também as freguesias de Ervões, Rio Torto, Valpaços e Sanfins, Vassal serão beneficiadas após a Portaria n.º 205-B/2022, de 16 de agosto, que vem aditar novas freguesias, em virtude das mesmas terem sido abrangidas por incêndios.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso