BOTICAS: “Boticas Mexe 2022” chega ao fim

2022-09-10 10:32:11

Realizou-se na quinta-feira, dia 8 de setembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Boticas, a sessão de encerramento do “Boticas Mexe 2022”, Programa de Ocupação de Tempos Livres promovido pelo Município de Boticas para os jovens do Concelho, com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos.

Antes da intervenção do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, os participantes assistiram à visualização de um vídeo promocional do Concelho, que retrata o vasto património natural, paisagístico e cultural existente neste território.
Fernando Queiroga felicitou os jovens pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo dos meses de julho e agosto, referindo que “a dedicação de cada um contribuiu para o bom funcionamento dos serviços camarários onde desempenharam funções”, acrescentando que “graças ao comportamento exemplar demonstrado será ponderado, já no próximo ano, o alargamento da duração do programa”. O autarca aproveitou a oportunidade para oferecer a cada jovem um exemplar do livro “As Pessoas Invisíveis”, vencedor do Prémio LeYa 2021, da autoria do escritor botiquense José Carlos Barros.

De referir que o programa “Boticas Mexe” tem como objetivo principal a ocupação dos tempos livres dos participantes, através do desempenho funções nos diferentes equipamentos municipais e em áreas como Ambiente e Proteção Civil, Ação Social, Cultura e Património e Turismo e Lazer, orientando-os para o desempenho de atividades de caráter social, cultural e ambiental e, simultaneamente, contribuindo para desenvolvimento pessoal e profissional de cada um.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso