R.PENA: Símbolos da Jornada Mundial da Juventude visitam os Paços do concelho

2022-09-15 14:41:06

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), especificamente a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani foram, esta manhã, recebidos nos Paços do Concelho de Ribeira de Pena, pelo presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, João Noronha e pelo presidente da Assembleia, Marcial Rodrigues.

Nos meses que antecedem cada JMJ, os símbolos partem em peregrinação para serem anunciadores do Evangelho e acompanharem os jovens, de forma especial, nas realidades em que vivem.

Esta peregrinação é já uma preparação para o grande encontro de juventude que se realiza em 2023, em Lisboa.
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil. Apresenta-se como um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário. Com uma identidade claramente católica, é aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja.

Durante o dia de hoje, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), percorrerão as instituições do nosso concelho e estarão expostos na Igreja Matriz do Divino Salvador, hoje, a partir das 13h30.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso