REGIÃO: CIM do Alto Tâmega junta-se à campanha de promoção de uso de transportes públicos

2022-09-20 18:18:59

Campanha é promovida pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), enquanto Autoridade de Transportes, associou-se à campanha nacional “O Futuro é Coletivo”, do IMT I.P. (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), para a promoção de uso de transporte público.

A campanha “visa aumentar o uso do transporte público na região, pretendendo ser um impulso para a retoma da procura, depois da grande quebra resultante da crise pandémica, provocada pela COVID-19, e das fortes restrições à mobilidade que a situação acarretou, e a atração de novos passageiros para o transporte público”.

Neste contexto, entende a CIMAT ser “importante divulgar esta campanha apelando ao espírito coletivo do uso dos transportes públicos, que na nossa região é assegurado por uma rede de serviço que serve os 6 concelhos do Alto Tâmega (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar)”, explica a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega.

“Com as crescentes alterações climáticas, o aumento do congestionamento, a degradação da qualidade do ar, o aumento da sinistralidade rodoviária e a crise energética, tornou-se clara a necessidade de alterar o paradigma da mobilidade. O transporte público é uma área chave na política de mobilidade urbana sustentável, a par da racionalização do uso do transporte individual e do estímulo aos modos ativos”, lê-se em nota.

Fotografia: Carlos Daniel Morais


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso