DESPORTO: Seleção de Jorge Braz conquista mais um troféu dourado

2022-09-21 11:39:23

Seleção Nacional de Futsal Masculino foi homenageada na Gala Quinas de Ouro da Federação Portuguesa de Futebol.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, juntaram-se para realizar mais uma edição da gala Quinas de Ouro, que premeia o talento no desporto.

A Seleção Nacional de Futsal, comandada pelo valpacense e embaixador do Alto Tâmega Jorge Braz, recebeu na última terça-feira, 20 de setembro, mais um troféu da FPF pelo feito inédito alcançado nos últimos anos dourados do futsal português.

Ainda em clima de festa, pela conquista da Finalíssima Intercontinental em Buenos Aires, a Gala das Quinas de Ouro 2022 abriu com a taça conquistada no domingo seguindo-se a entrada de elementos da equipa vencedora. Com um efeito inédito na história da modalidade, a equipa conquistou dois Europeus, um Campeonato do Mundo e agora a Finalíssima Intercontinental, levando já seis anos seguidos sem perder um jogo a nível oficial, o maior feito que alguma seleção conseguiu.

Por esse motivo foi entregue um troféu a toda a equipa, sendo que a mesma se fez representar pelos jogadores e pelo selecionador Jorge Braz que agradeceu o prémio recebido na sequência da conquista da Finalíssima.

''Palavra que repetidamente ouvimos aqui hoje neste palco foi ''orgulho''. Não sei porquê, saiu-me no domingo, que é um orgulho imenso representar Portugal, é um orgulho imenso treinar estes jogadores que representam todos os jogadores portugueses. Esta última conquista foi dedicada a todos os jogadores portugueses, meninos e meninas. Estamos cá para lhes proporcionar oportunidades. Muito obrigado à minha família do futsal, a este staff maravilhoso. Que noite especial, senhor presidente. Isto é o que representa a família FPF. É o maior orgulho que todos nós temos, pertencer a esta família e representar o país com esta alma e orgulho. Muito obrigado a todos. Não podia terminar sem desejar toda a sorte do Mundo à seleção de futebol masculino, à seleção de futebol de praia que nos ensinou o caminho e à seleção feminina de futebol'', frisou o selecionador nacional de futsal.

Nesta cerimónia que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, o transmontano Jorge Braz entregou troféus a Ana Azevedo, melhor jogadora do Europeu de futsal feminino, Zicky Té, melhor jogador do Europeu de futsal masculino, e Ricardinho, melhor jogador do Campeonato do Mundo de futsal masculino.

Nesta gala também a Seleção Nacional de Futebol de Praia, onde integra na equipa das Quinas o flaviense Miguel Pintado, mereceu destaque pela conquista da Liga Europeia em 2021. Os comandados de Mário Narciso, no ano passado, tornaram-se uma vez mais campeões europeus, conquistando, assim, o tricampeonato da Europa.

Sara Esteves
Fotos: Federação Portuguesa de Futebol

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso