BOTICAS: Caminheiros franceses de visita ao Concelho

2022-09-22 18:23:08

Cerca de 25 elementos do Club de Randonnée (caminheiros) de Gond-Pontouvre visitam, desde o passado dia 18 e até 25 de setembro, o Concelho de Boticas.

A visita, que decorreu em colaboração com o Comité de Jumelage de Gond-Pontouvre, cidade francesa geminada com o Município de Boticas, permitiu ao grupo de caminheiros desfrutar da vasta riqueza natural, paisagística e cultural existente neste território, classificado como Património Agrícola Mundial.
Durante a estadia, os caminheiros percorreram o Trilho de Covas do Barroso, que tem início e fim junto ao Forno do Povo de Covas do Barroso e passa em alguns dos pontos mais emblemáticos da freguesia, nomeadamente no Largo do Cruzeiro, Igreja de Santa Maria e Observatório do Território GIAHS/SIPAM – Olhar do Guerreiro, e o Trilho do Guerreiro, que liga o Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade (BNB) ao Castro do Outeiro de Lesenho.
Além dos percursos pedestres, o grupo visitou também o Centro de Artes Nadir Afonso, a Praça do Município, o Centro Europeu de Documentação e Interpretação da Escultura Castreja (CEDIEC) e o Museu Rural de Boticas, o Jardim do Ribeiro do Fontão e zona envolvente.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso