Campeonato de Portugal de Montanha JC Group é este fim de semana em Boticas

2022-09-23 11:51:17

A Rampa de Boticas, na encosta do Miradouro de Seirrãos é este fim de semana, dias 24 e 25 de setembro, o palco da derradeira etapa do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

O título nacional absoluto do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group decide-se em Boticas. Serão mais 50 pilotos e carros a competir, com Luís Nunes, o piloto do Concelho de Valpaços a poder também ele fazer história e vencer em Turismo, arrecadando o quarto título nacional consecutivo da categoria.
Espera-se que a última e derradeira etapa da competição, seja, mais uma vez, uma excelente oportunidade para divulgar as particularidades do Concelho de Boticas para a realização de provas automobilísticas de velocidade.
Com 5110 metros, com uma inclinação média de 9,2% e um acumulado de subida de 727 metros, Boticas promete grandes duelos neste final do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
O ''Foguete de Valpaços'' como é conhecido Luís Nunes, ao volante do seu Skoda Fabia R5, chega a Boticas preparado para rematar as contas do tetra e uma só subida pode chegar para soltar os foguetes da festa, pois um ponto é suficiente para garantir o título.
''É a prova mais especial da minha época. É a rampa da minha região, um território que represento com orgulho um pouco por todo o país e não só. Além disso, como piloto, é o meu traçado favorito, algo que é partilhado por vários outros concorrentes, pois esta é uma rampa espetacular, técnica e muito rápida ao mesmo tempo. E poderá ser, também, o palco da consagração como tetracampeão nacional de Montanha. Espero festejar o título com mais uma vitória e ter a presença de todos os nossos amigos e parceiros neste momento especial'', afirmou Luís Nunes.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso