V.P.AGUIAR: Maior enchente de que há memória da Feira das Cebolas

2022-09-26 11:59:29

Milhares de pessoas quiseram participar na Feira das Cebolas de Vila Pouca de Aguiar e todos os recintos da feira encheram-se de gente que aderiu às atividades de meio rural e sociocultural.


As cebolas começaram a ser vendidas no dia 24 e ao final da manhã do dia 25 já poucos cabos havia para venda. Este ano, a produção foi menor e a adesão popular foi maior. Verificou-se um forte aumento no escoamento doutros produtos do campo, tais como batata, feijão, malagueta, fumeiro, mel e outros.

As tasquinhas geridas por associações aguiarenses serviram centenas de refeições, em grande parte com iguarias gastronómicas como as pataniscas de bacalhau, iscas de fígado, trutas de escabeche e, em especial o caldo de cebola. As corridas como a de cavalos e os concursos, em especial o pecuário, foram vistos por milhares de pessoas durante o fim-de-semana.

O presidente da Câmara, Alberto Machado não tem dúvidas de que “a Feira das Cebolas está entre os melhores eventos transmontanos e que contribui para valorizar o Interior Norte de Portugal”.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso