CHAVES: Carlos Afonso de Moura Teixeira é o novo líder do PSD de Chaves

2022-09-27 11:16:24

Os candidatos à liderança do PSD de Chaves tinham que apresentar lista até às 24 horas do passado dia 21 de setembro, e Carlos Afonso de Moura Teixeira apresentou-se como único candidato que foi a votos este sábado, tornando-se no novo líder da Concelhia.


O PSD de Chaves atravessava o momento mais delicado da sua história com a sua Comissão Política de Secção e Mesa da Assembleia, demissionária, desde 4 de outubro de 2021.

Até à presente data já tinham sido convocados dois novos atos eleitorais para os órgãos em causa, mas para nenhum deles se apresentaram listas deixando o Partido Social Democrata numa situação nunca antes vivida.

Nelson Montalvão, na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia de Secção do PSD/Chaves, também ele demissionário, mas garantindo a continuidade do partido até ao aparecimento de uma nova lista, convocou um novo ato eleitoral para os órgãos em causa e até às 24 horas do passado dia 21 de setembro, quarta-feira, Carlos Afonso de Moura Teixeira apresentou a sua lista, que leva como V. Presidentes Francisco Taveira e Nelson Montalvão.

Carlos Teixeira, com o seu movimento “Evolução Alternativa aos Órgãos da Secção do PPD/PSD de Chaves (2022/24)” tem por objetivo a consolidação de uma alternativa política para o Concelho de Chaves. “A ação política da Evolução Alternativa tem como pilares a solidariedade, o respeito pela dignidade humana, a defesa dos direitos humanos e o desenvolvimento sustentável. Propomos uma Visão humanista para a sociedade Flaviense consubstanciada no espírito reformista das instituições, no mérito, no trabalho e na transparência.”

Segundo o Manifesto Eleitoral do agora presidente da Comissão Política do PSD de Chaves, “assegurar o regular funcionamento dos Órgãos Locais; Articular a ação com eleitos das Juntas e Assembleias de Freguesia, Grupo Municipal e Vereadores; Participar construtivamente nas Estruturas Regionais e Nacionais; Retomar a militância, são pontos a ter em conta na Coesão da Ação Política.

Carlos Teixeira pretende abrir o partido à sociedade, com organização de atividades Políticas abertas à Comunidade e reconstruir a visão para Chaves.


Resultados: Mesa da Assembleia: 77,78% Brancos: 15,87% Nulos: 6,35% Comissão Política: 90,48% Brancos: 4,76% Nulos: 4,76%

Paulo Silva Reis
Foto: Arquivo

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso