R. PENA: “BIÉ” atuou na antiga escola primária

2022-09-28 11:08:22

A freguesia de Canedo, foi palco no dia 24 de setembro, de mais um concerto do projeto Somos Cultura, promovido pelo Município de Ribeira de Pena, que vai levar animação musical e cultural a todas as freguesias do concelho.

“BIÉ” atuou na antiga escola da freguesia, atual Associação de Caça e Pesca, num ambiente acolhedor e intimista. A população de Canedo aderiu de forma espontânea e recebeu o artista calorosamente, tendo no final partilhado um lanche entre si.
BIE? e? o nome com que o compositor, multi-instrumentista e intérprete transmontano Rafael Fernandes, se apresenta nos seus discos e em palco.
O próximo concerto do Projeto “Somos Cultura” irá realizar-se dia 30 de setembro, sexta feira, no Museu Escola, em Ribeira de Pena às 21h30, com Lucas Argel,
Lucas Argel é um cantor e compositor brasileiro, carioca tijucano e formado em música pela UNIRIO. É mestre em Literatura pela Universidade do Porto, em Portugal.
É vocalista e compositor dos grupos Samba Sem Fronteiras e Orquestra Bamba Social, com quem divide a alegria de difundir a sonoridade e poesia da música brasileira em Portugal.
Divide tempo entre os palcos e outros projetos, como trilhas sonoras para dança e cinema, programas de rádio e podcasts dedicados à música brasileira, e a produção literária.
Tem livros de poesia publicados no Brasil, Espanha e em Portugal. Um deles foi semifinalista do Prêmio Oceanos 2017, considerado um dos prêmios literários mais importantes entre os países de língua portuguesa.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso