REGIÃO: Conselho Intermunicipal da CIMAT reuniu com Vice-Presidente da CCDR-N

2022-10-12 10:55:43

A reunião do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) do dia 11 de outubro, terça-feira, realizada na sua sede, em Chaves e contou com a presença de Célia Ramos, Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

Nesta reunião foi abordado o ponto de situação do Plano Regional de Ordenamento do Território do Norte (PROT-NORTE) que, articulado com o Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território (PNPOT), tem como finalidade interpretar, numa dimensão territorial, a estratégia NORTE 2030 e as suas opções estratégicas de desenvolvimento regional, tendo em vista a promoção da sustentabilidade da coesão territorial e da competitividade da Região Norte, assim como o bem-estar da sua população.
De entre os demais trabalhos da ordem do dia, foram ainda aprovados o Orçamento e o Plano de Atividades para o ano de 2023.
Na reunião estiveram presentes os autarcas de Boticas, Fernando Queiroga, de Chaves Nuno Vaz, Orlando Alves, Presidente da Câmara Municipal de Montalegre, João Noronha do município de Ribeira de Pena, Amílcar Almeida, Presidente da Câmara de Valpaços e Alberto Machado, da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar. Quem também marcou presença foi Ramiro Gonçalves, Primeiro Secretário Executivo da CIMAT.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso