CHAVES: Queda provoca ferimentos graves num homem de 69 anos

2022-10-12 12:23:28

O helicóptero do INEM foi acionado para socorrer um homem de 69 anos que ficou em estado grave quando caiu de uma árvore durante a poda na localidade de Loivos, concelho de Chaves.

Ao que conseguimos apurar o alerta foi dado para os Bombeiros Voluntários de Vidago por volta das 10:15 desta manhã de quarta-feira e de imediato foram mobilizados para o local três viaturas com nove operacionais.
O acidente deu-se junto à ponte na entrada de Loivos, no sentido Vidago – Loivos, quando um homem de 69 anos podava uma árvore e caiu para a Ribeira de Oura.
A gravidade dos ferimentos fez com que a equipa de trauma dos bombeiros acionasse a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Chaves que depois de estabilizar a vítima no local ativaram o helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros para transportar o homem, com ferimentos graves nomeadamente na cabeça, para o Hospital de Santo António, na cidade do Porto.
A GNR esteve no local a tomar conta da ocorrência e ao todo foram mobilizados 16 operacionais, cinco viaturas e um meio aéreo.
Devido à gravidade da situação e uma vez que já estava estabilizada, a vitima foi transportado no helicóptero com o material de trauma dos bombeiros de Vidago, mas este, volta a ser reposto em Vidago na viagem de regresso do helicóptero para Macedo de Cavaleiros.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso