CHAVES: Casa de Acolhimento da Misericórdia de Chaves recebe doação de bens alimentares e material escolar

2022-10-22 10:45:54

Donativo vai beneficiar 14 utentes de duas respostas sociais que acolhem crianças e jovens em perigo.


A Casa de Acolhimento da Escola de Artes e Ofícios da Santa Casa da Misericórdia de Chaves (SCMC), que acolhe crianças e jovens em perigo, recebeu 15 cabazes repartidos entre géneros alimentares e material escolar. Este donativo vai beneficiar 14 utentes, entre os 12 e os 24 anos de idade, que residem no Lar de Infância e Juventude (LIJ) e no Centro de Acolhimento Temporário (CAT), duas respostas sociais que acolhem crianças e jovens através da medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens em perigo.

A iniciativa da Tranquilidade Seguros “significa muito para estes jovens”, disse Ivone Roxo. Para a diretora técnica da Casa de Acolhimento da Escola de Artes e Ofícios, “os donativos fazem sempre falta. São sempre uns miminhos que eles vão poder usufruir e toda a ajuda é bem-vinda para crianças que têm vários níveis de carência”.

Durante a sessão de entrega que decorreu, na sexta-feira, 14 de outubro, na Escola de Artes e Ofícios, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Chaves agradeceu o apoio desta seguradora. “É sinal de que estamos a fazer um bom trabalho e que merecemos essa ajuda. É muito bom saber que pensam nas crianças e jovens acolhidos nesta instituição e que nos querem ajudar”, afirmou Jorge Pinto de Almeida. O provedor salientou ainda a importância de “saber que há empresas a pôr em prática a sua responsabilidade social e preocupadas com o bem-estar das pessoas que vivem no nosso concelho, sobretudo as que mais necessitam”.

O Gestor Comercial Henrique Barbosa referiu que esta e outras ações de solidariedade são promovidas na delegação de Trás-os-Montes e em toda a região Norte, dinamizadas pelo diretor comercial Jorge Martins. Ações que “resultam de desafios internos pontuais colocados à rede de agentes, que os recebem com entusiasmo e vontade em ajudar os que mais necessitam”.

O vencedor deste desafio, Mário Valpaços, agente de seguros com escritório em Carrazedo de Montenegro explicou a dinâmica do desafio, “é escolhido um produto pela direção, que neste caso foi seguro de Saúde, o agente que mais se destacar escolhe uma instituição de solidariedade para atribuir este donativo. Neste desafio coube-me a mim escolher uma instituição o que me deixou entusiasmado por poder contribuir para o bem-estar destas crianças”.

“É importante referir ainda que este desafio foi abraçado prontamente por toda a equipa da Tranquilidade, tanto funcionários como agentes, sobretudo pelo sentimento de estarmos a contribuir para o bem-estar dos que mais precisam” realçou o gestor comercial Henrique Barbosa.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso